A Praça Convida - 9ª Edição (26/04/14)

MAIS DE CEM dias se passaram desde a anunciada última edição do A Praça Convida em dezembro de 2013, quando o Coletivo Semivelhos decidiu por encerrar o evento periódico em clima de dever cumprido. E que bom foi quando anunciaram a volta do festival em 2014, ano este que promete ser bastante agitado! Contando desta vez com o incentivo da Prefeitura de Juazeiro/BA através da Secretaria de Cultura e Juventude, o evento aconteceu na orla nova da cidade, local aonde foi feita a sexta edição d'A Praça e que até hoje muitos consideram ter sido a melhor. Ora, esta 9ª edição que aconteceu em 26 de abril não ficou para trás e trouxe muitas novidades.

SEM DIREITO A atrasos, Carrancudos subiu no palco e tocou pela primeira vez n'A Praça Convida com um show focado em suas composições autorais, dando em seguida o espaço para o Calangazoo, grupo de Salvador/BA que estava em turnê pelo nordeste. Como resultado das experiências de suas viagens ao ver o público crescente nos eventos o vocalista/guitarrista Cebola Pessoa declarou orgulhoso: "Tenho uma boa notícia para vocês. A cena independente está funcionando".

DESIDERATU SE APRESENTOU logo depois e mostrou ótimas versões artistas que são de seu agrado, como Geraldo Azevedo, Queens of the Stone Age e Muse. O vocalista Aparício confessou em tom de brincadeira que eles gostam de "estragar as músicas dos outros". Vindos de Itabuna/BA depois de mais de 700 km de viagem o que mais os caras da Mendigo Blues queriam era sentir o calor do público e começou o repertório chamando todos para perto do palco para ouvirem melhor o seu blues descontraído. O encerramento ficou por conta do cativante reggae da Sóda Solta, grupo que continua em alta e a cada show com uma identidade musical mais única.

ALÉM DO LOCAL, da estrutura e das atrações uma grande novidade foi a forma de patrocínio baseada no apadrinhamento, aonde qualquer empresa pode se oferecer para pagar o cachê de uma das bandas e assim ajudar na remuneração dos músicos. As empresas participantes da 9ª edição foram a Pedala Mundo (apadrinhando a Sóda Solta), Balada Universitária (apadrinhando a Desideratu) e Butiquim Rock e Samba (apadrinhando a Carrancudos).

Fotos: Jean Corrêa e Kris de Lima (disponíveis na página oficial do A Praça Convida no Facebook. Clique aqui para ver mais fotos)

Postagens mais visitadas