Entrevista: Libório Lima e a banda Pã

A BANDA SOTEROPOLITANA esteve em Petrolina no último sábado, dia 23 de julho, para uma apresentação única na Praça 21 de Setembro e aproveitamos a oportunidade para bater um papo com Libório Lima, vocalista do grupo e petrolinense de coração:

É a primeira aparição da Pã em Petrolina?
:: Não, já estivemos na cidade em outras oportunidades, como no festival RPV

Como surgiu a ideia de voltarem para cá?
:: Esse evento foi uma iniciativa minha, que procurei o rapaz do bar e lojas circunvizinhas. Fiz a proposta pra eles e acreditaram na ideia.

É verdade que você é petrolinense?
:: Na verdade eu sou de Jacobina, mas cheguei aqui com um e meio ou dois anos de idade. Fui criado aqui e passei a minha infância e minha adolescência. Sou petrolinense, cara, sacou? E então estou em Salvador há um bom tempo. Fui para estudar e acabei ficando, me envolvendo com música e com a noite. Como sou geólogo e estava de passagem por Caraíba, pensei: Estou perto de minha terra e eu preciso tocar.

Você ainda tem contato com os músicos daqui?
:: Tenho contato com algumas pessoas. Eu conheço o Jocélio, Sandrão, o pessoal do Matingueiros, e já ouvi falar de algumas bandas novas, que gostaria de ter proximidade. A gente está, inclusive, querendo lançar um CD aqui e queria chamar algumas bandas para a gente trocar algumas figurinhas. A gente vir pra cá tocar com eles e de repente arrastar a galera pra ir pra Salvador também. Criar esse intercâmbio. Esse espaço que a gente está criando hoje... queremos que outras bandas venham e façam a mesma coisa. Não queremos ser donos da ideia. Lá em Pilar a gente tocou ontem. A galera veio de Salvador de carro e fizemos um show lá e logo depois viemos para cá.

Quando sairá o disco?
:: O disco da gente, através de um brother nosso, está sendo mixado no México e em breve vai chegar. Então, o plano é sair tocando, fazendo o máximo de show possível. E Petrolina tem uma cara rock ‘n’ roll da porra! Petro! Rocha! Rock!

Quem quiser conferir o trabalho de banda e de Libório Lima pode acessar os endereços que seguem logo abaixo:

Pã: www.myspace.com/leonardoda20
Libório: www.myspace.com/somdoliborio
Vídeos: www.youtube.com/user/liboriolima

Antes eu olhava...
| Myspace Music Videos

Postagens mais visitadas