VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Cobertura do Moto Chico 2011: Parte 2 de 4

PROGRAMADA PARA iniciar às 20:00 do dia 08/07, a abertura oficial do Moto Chico atrasou exatamente duas horas. Segundo o anunciado, o imprevisto se deu por conta da espera pelo prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, que participou da cerimônia juntamente com outros personagens importantes para do evento. O show da Jagunços foi precedido da apresentação da banda gospel Pilar Central e por um cansativo sorteio realizado no palco, mas valeu a pena a espera: eles fizeram um show de covers dedicando carinho especial ao U2, mas as músicas que mais agitaram foram as versões para Nirvana e Ramones (esta que provocou a roda hardcore mais intensa até agora no Moto Chico 2011). A Jagunços informou que em breve serão conhecidos de outra forma e que o novo nome da banda ainda não existe, mas sugestões serão bem vindas.

PARTICIPANDO PELA primeira vez do evento, a Andranjos deu prosseguimento mostrando um novo show, com arranjos mais evoluídos e músicas que entrarão no próximo CD (o segundo de sua carreira de dez anos). Vale destacar que o repertório foi inteiramente autoral – salvando-se um cover de “Alive”, do Peral Jam – e mesmo assim agitou bastante, comprovando que eles têm um público fiel e uma história já consolidada na cena alternativa local. Time Momento do Rock, vinda de Salvador, subiu ao palco por volta das duas horas da madrugada e ainda encontrou bastante gente disposta a ouvi-los. Num excelente show, tocaram uma notável seleção de covers de rock clássico. Os melhores momentos foram quando o público fez um coral para a sequência "The Happiest Days of Our Lives" + "Another Brick in the Wall, Pt. 2", do Pink Floyd, e quando a banda atendeu de improviso ao pedido de alguém que pediu Whitesnake.


Nota: Obrigado a Van Lima, da Andranjos, por ter também citado este blog nos agradecimentos.