VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Barracão do Forró

NÃO, O SÃO JOÃO do Vale não foi 100% forró. Sorte a nossa, que nos foi dada a oportunidade de conferir a apresentação de alguns artistas da música alternativa, a exemplo de Paulo Soares, Duduca Almeida, Apocalypse Reggae e Rukha. Tudo isso ocorreu no espaço chamado Barracão do Forró, no São João oficial de Petrolina-PE (realizado nos dias 25 a 30 de junho de 2011), aonde estava montada uma cidade cenográfica com direito a igreja, venda de artesanato e comidas típicas.

FUI À NOITE DO dia 29 marcar presença no show de Tio Zé Ba e Apocalypse Reggae, banda que está em excelente fase e recentemente foi selecionada para se apresentar no Festival de Inverno de Garanhuns. Eles iniciaram por volta das 22 horas e logo depois deram lugar à Rukha, que deixou alguém do meu lado com a dúvida: “qual é mesmo o estilo dessa banda?” Não soube, contudo, responder a questão, mas expliquei que tratava-se de uma mistura bastante original. Ora, esse é um dos prazeres da música independente: não se encaixar em rótulos pré-definidos. Compreende?

Texto: Giuseppe | Fotos: Joci/Giuseppe