Seletiva de Bandas Locais Raiz e Remix Festival 2011

O PARQUE JOSEPHA Coelho (Petrolina-PE) recebeu no domingo, dia 03 de julho, a segunda etapa da Seletiva de Bandas Locais do Raiz e Remix Festival 2011. Das 10 bandas previamente classificadas duas delas (Carrancudos e Paulo Soares e a Terceira Cidade) não compareceram, aumentando as chances das demais concorrentes que disputavam duas vagas para se apresentarem no Palco da Feira, num dos dois dias do evento (26 ou 27 de agosto).


A SEQUENCIA DAS apresentações foi definida de acordo com a ordem de chegada dos músicos. Assim, Flávio Baião ficou com a responsabilidade de iniciar as atividades da tarde, abraçando a sua sanfona e extraindo dela todo o seu forró pé-de-serra que agradou a comissão formada por Wagner Miranda, Gilmar Santos, Celso Carvalho e Sérgio Murilo; Seguiu-se com toda a regionalidade olindense de Marcelo Pantera e os Bruxos da Noite, que já adotaram Petrolina como lar alternativo; o pop/rock d’A Cúpula, dosando guitarras e violão na medida certa para um som agradável; e os baianos do ZangaBoa mostrando um suingue regionalizado e boa virtuosidade na guitarra.

OBSESSÃO, ÚNICA BANDA de pop/rock remanescente de Senhor do Bonfim-BA, também disputou uma das vagas; a exemplo da Bazzara, que não se apresentava na cidade há mais de seis meses e demonstrou grande evolução, sendo a banda mais pesada da seletiva; Anselmo Oliveira, cujo reggae diversificou ainda mais o páreo, fazendo a diferença com a sua experiência; e Cabelo de Serpente, que apesar de terem feito uma boa apresentação, não conseguiram ficar com nenhuma das vagas.


O ORGANIZADOR CHICO Egídio anunciou ao final que os vencedores foram Flávio Baião e Marcelo Pantera e os Bruxos da Noite, tendo Anselmo Oliveira e Bazzara na suplência da seletiva. As bandas escolhidas irão tocar no Raiz e Remix Festival, que chega em sua 6ª edição e acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto no Parque Josepha Coelho. Outras atrações confirmadas são Wander Wildner, Devotos, Lia de Itamaracá, Apocalypse Reggae, Andranjos e Rukha.

Texto e Fotos: Giuseppe Menezes

Postagens mais visitadas