Dia Mundial do Rock VII

Texto de Jaquelyne Costa, publicado no site da Prefeitura Municipal de Petrolina em 19/07/2011
[acesse AQUI]

A noite do último sábado (16), foi marcada pelo Rock and Roll. O evento Dia Mundial do Rock VII, promovido pela Blackstar Produções e Associação de Bandas Independentes do São Francisco (ABRISF), contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos (Sedectur) que custeou as despesas para a realização do evento.

Mais de mil roqueiros prestigiaram os shows de sete bandas que se apresentaram no palco da Orla I de Petrolina (Sinopse, Jones, Maggica, Andranjos, Crematorium de Petrolina e The Parthak, de Euclides da Cunha-BA). “O local escolhido foi muito apropriado, acho que atraiu mais pessoas até mesmo por ser um lugar de encontro da ‘galera roqueira’. E é bom saber que a Prefeitura apoia eventos como esse”, afirmou o servidor público, Giuseppe Menezes.

Entusiasmado, o organizador do Dia Mundial do Rock VII, Wilson Gomes, mais conhecido como Alemão, declarou que este ano já foi de extrema importância poder contar com um apoio maior da Prefeitura Municipal e o público só não foi ainda maior porque em Juazeiro estava acontecendo simultaneamente a 1ª Virada Cultural. “Só em ver a galera aqui já anima e mostra que a iniciativa continua fazendo parte do calendário de eventos de Petrolina e contando com o apoio da Prefeitura a gente vai fazer muito melhor em 2012”, declarou. Alemão complementou dizendo que no próximo evento trará cinco bandas e uma atração de fora da cidade para continuar com o intercâmbio entre os mais variados estilos do rock, proporcionando assim que bandas locais possam apresentar em eventos de outras cidades.

“Celebrar o Dia Mundial do Rock em Petrolina é garantir a diversidade cultural no município, fortalecendo a cena alternativa da cidade, não menos importante que os demais segmentos da música, mas que precisa do apoio para que possa alcançar a sustentabilidade, a partir de uma maior visibilidade e profissionalização do setor”, destacou a Diretora de Cultura, Roberta Duarte.

Texto: Jaquelyne Costa
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
19/07/2011

----
Fotos: Giuseppe/Jefferson (Gregg)
Nota: A Sinopse, programada para se apresentar na abertura do evento, acabou não subindo ao palco.

Postagens mais visitadas