Domingo no Parque

O ENSAIO NO Parque, idealizado no início do ano por Aristides Oliveira, contou com seis edições que incentivaram a participação e a evolução de novas bandas, bem como a movimentação da cena independente de bandas de rock de Petrolina. Quando o Velho Chico Rock Clube aceitou assumir a organização deste projeto já havíamos percebido que nem o público nem as próprias bandas encaravam o evento como um ensaio, e com o interesse da Prefeitura Municipal em nos apoiar através da Sedectur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos)  decidimos chamá-lo simplesmente de Projeto Domingo no Parque, cuja "estreia" aconteceu no último dia 20 de novembro.



PROBLEMAS TÉCNICOS atrasaram o início que havia sido programado com rigor para as 15 horas. A ordem das cinco bandas convidadas foi definida uma semana antes através de sorteio, tendo a Conspiracy Theory 99 como a primeira a se apresentar. Se no último show (6º Ensaio no Parque) o peso de seu estilo lhes prejudicou na qualidade sonora, desta vez conseguiram finalmente transmitir a proposta da banda, já que a estrutura era bem mais favorável aos grupos; Investindo em um pouco mais de peso em seu pop/rock, a WR17 tocou logo em seguida mostrando algumas versões de músicas que não estamos acostumados a ouvir com distorções; O novo projeto chamado Crazy Train investiu nos covers do Black Sabbath e trouxe o público para perto, fazendo-os bater cabeça enquanto o céu escurecia, no momento mais animado até então; A Bazzara executou um de seus melhores shows e apresentou algumas músicas novas que transparecem muita evolução na sonoridade; E logo em seguida, após uma demorada passagem de som, a 4 Jeans encerrou a noite com um exercício de perseverança, compensando o atraso ocorrido no início do evento.

AGRADECEMOS A TODOS que compareceram, as cinco bandas e a todos que contribuíram de forma direta ou indireta para a realização deste evento, como Roberta Duarte, Joci, Aristides Oliveira, Alemão e Ramon Carvalho.

Texto: Giuseppe Menezes | Fotos: Giuseppe; Joci

Postagens mais visitadas