Projeto Caia Na Rua seleciona bandas pelo TNB

COM O OBJETIVO de selecionar bandas alternativas e grupos de música da cultura popular para realização de apresentações, o projeto Caia na Rua realiza inscrições até às 24h do dia 7 de novembro 12 de novembro, através do endereço eletrônico http://tnb.art.br/oportunidades/projeto-caia-na-rua/. Visando o fortalecimento da cadeia produtiva do segmento musical na região, o projeto, proposto pelo músico e produtor cultural Maercio José e selecionado pelo Programa Mais Cultura: Microprojetos Rio São Francisco da Funarte/MinC, prevê a apresentação de shows, discotecagem e intervenções culturais nas praças públicas das cidades de Juazeiro/BA, Petrolina/PE e Santa Maria da Boa Vista/PE.

TENDO COMO CARRO chefe o show Além do Mar, de Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae, o Caia na Rua agregará, a cada cidade, a participação de uma banda alternativa ou grupo de música da cultura popular local. Para candidatarem-se às vagas, as bandas ou grupos devem ser domiciliados em uma das três cidades citadas acima, desenvolver trabalho alternativo majoritariamente autoral, ou, ser da cultura popular e possuir um perfil na plataforma Toque no Brasil, que deve conter release ou histórico, três faixas musicais, fotos, e, opcionalmente, imagens da performance da banda ou do grupo artístico.

SEGUNDO MAERCIO JOSÉ, músico e produtor cultural responsável pelo projeto, a seleção pública das bandas e grupos atende ao princípio de democratização do processo de produção cultural, uma das pautas da classe artística petrolinense. “Quando lançamos mão de uma seleção pública, tornamos o processo aberto para todos que desejem participar. Esse mecanismo, que vem sendo utilizado na organização de vários eventos culturais pelo Brasil, é mais democrático e fomenta a profissionalização de toda cadeia produtiva”, afirma o produtor.

Fonte: http://tnb.art.br/oportunidades/projeto-caia-na-rua

Postagens mais visitadas