A Praça Convida - 7ª Edição (26/10/13)

REALOCADO PARA UM ponto central na orla de Juazeiro/BA, concedendo uma maior visibilidade ao evento, a 7ª edição do A Praça Convida reforçou a boa parceria entre a prefeitura local e o coletivo Semivelhos, que contou também com mais patrocinadores. O festival, que aconteceu em 26/10/2013 (sábado) iniciou com o Dj Iury Panzarine e seguiu com mais cinco atrações.

MrMenezes's A Praca Convida 7 album on Photobucket
SINOPSE APRESENTOU O seu rock alternativo com a estreia do novo baterista, Álison, e fechou o show com revolta materializada na atitude do guitarrista Jonathan, que quebrou o seu instrumento em cima do palco (coincidentemente o gesto completava um ano, pois em outubro do ano anterior no Rock in Rua o músico também estraçalhou sua guitarra, para a surpresa do público); Inspirados no post-punk, a banda Hajamé convidou a galera para beber com eles e distribuiu latas de Pitú aos interessados. Com humor, o vocalista Thiago lembrou que "não importa o som, o que importa é a ideia".

A BANDA SEMIVELHOS entrou logo em seguida no clima do outubro rosa (campanha de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama) e mandou o seu recado ao som da urgência de seu indie rock; Convidados desde o início do projeto A Praça Convida, a banda Cobaias finalmente se apresentou desta vez e provocou euforia no público, que não deixou o hardcore morrer em nenhuma das músicas do show. No palco, eles contaram até com um mascote que usava uma máscara de rato e entregaram no final a guitarra quebrada por Jonathan (Sinopse) para o primeiro na plateia que fez um grande gurutal no microfone; A noite foi encerrada com o peso da Crematorium que se apresentou pela primeira vez no evento.

COMO INFORME, O organizador Mamede Musser anunciou que aquela era a penúltima edição do festival que deverá chegar no fim de seu ciclo em dezembro, uma vez que não haverá A Praça Convida em novembro.

Postagens mais visitadas