VCRC Blog

Notícias sobre a cena musical local de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) + Dicas de lançamentos de álbuns (nacionais e internacionais) + Podcast mensal

-

Cobaias

Biografia atualizada em 18/12/2013

 STATUS:  Na ativa  FORMAÇÃO:  1996, em Petrolina/PE  ESTILO:  Punk  MEMBROS:  Lucrécio Barata (vocal), Winston Waltherly (guitarra), Dai Pinheiro (guitarra), Márcio Pirata (baixo) e Laécio Calixto (bateria)  DISCOGRAFIA:  Mundo Laboratório [Demo]  CONTATO:  cobaiasrock@gmail.com  LINKS:  Facebook (fan page).

BANDA FORMADA EM 1996 na cidade de Petrolina/PE, tendo como membros fundadores o cantor e compositor Amarelinho, juntamente com Jean na guitarra, Lucrécio na bateria (que mais tarde assumiria os vocais) e Elcio no contrabaixo. Com essa formação os Cobaias fizeram as suas primeiras apresentações influenciados por bandas como Inocentes, Ratos de Porão, Cólera e Titãs, passando a definir o seu som de forma original e agressiva, baseando-se em composições de temáticas sociais e protesto.

A PARTIR DO ano de 1997 a banda passa por algumas reformulações em relação aos integrantes e principalmente na questão musical, devido a um certo reconhecimento obtido na cena local. Nesse momento alterações surgiram na formação, que passou a ser a seguinte: Amarelinho (backing vocal), Lucrécio (vocal), Laécio (bateria), Márcio (contrabaixo) e Winston (guitarra). Com essas alterações começam a se apresentar no cenário rocker da região do vale do São Francisco obtendo destaque entre as bandas locais.

COM MUITA BATALHA e poucos recursos é gravada a demo intitulada Mundo Laboratório, onde se pode conferir o amadurecimento musical e a velha essência agressiva demonstrada pela banda ao longo dos anos. Atualmente os Cobaias contam com a presença de mais um guitarrista, Dai, ex-integrante da banda TxExD que também fazia parte da cena sanfranciscana mostrando a potência e o vigor do rock and roll do sertão.

(Texto: Divulgação [adaptado])
 OUÇA: