Rock In Rua

SURGIDO QUASE COMO um evento relâmpago, sendo oficialmente anunciado faltando somente três dias para acontecer, o Rock In Rua surpreendeu pela quantidade de pessoas que compareceram à tenda cultural da Praça do Bambuzinho, no Centro de Petrolina/PE, naquela tarde nublada de 29/09/2012, um sábado com direito a muito vento e um clima estupidamente agradável.


CINCO ATRAÇÕES PASSARAM pelo palco, aonde o barulho começou exatamente às 15h30 com a Discover apresentando um show curto em clima acústico, composto apenas por dois violões e uma voz. O repertório variado passou por CPM 22, Charlie Brown Jr e até Andranjos; Cidades Aparte iniciou em clima introspectivo levando algumas de Pink Floyd, seguindo com “Day Tripper” [The Beatles]. Atenderam a um pedido deles mesmos de 'toca Raul!' e prosseguiram com “Disco Voador”, finalizando o show com 2 canções autorais e a saideira com Dire Straits. Na vez da Overdrive PUNK HC o guitarrista Caio 'Cobaia' lembrou do aniversário de um ano do falecimento de Rédson, líder do Cólera, e prestou uma grande homenagem em forma de citação, além de um cover da lendária banda punk. Marcado por um hardcore com a presença positiva de muitas garotas, a apresentação ainda contou com participações dos ex-membros Cleudo e Henrique em algumas faixas; Além do grande público jovem, o evento também recebeu muita gente que costuma frequentar os movimentos alternativos há tempos, e esse público certamente se fez presente para presenciar a Cangaceiro Hi-Tech, que agradou bastante a sua plateia heterogênea com os seus clássicos modernos; Além de suas canções autorais, Sinopse começou viajando por Seattle com “You Know You're Right” [Nirvana], foi a Olinda com “Quando a Maré Encher” [Eddie] e finalizou no Maranhão com a versão do Scambo para “Carcará” [João do Vale], aonde o guitarrista Jonathan não titubeou e destruiu o seu instrumento no palco.

O ROCK IN Rua foi uma expansão do Ensaio No Parque e a despedida de Aristides Oliveira, um dos idealizadores do projeto, deste mundo da produção. O Velho Chico Rock Clube agradece a todos aqueles que compareceram e a cada um dos músicos que aceitou participar da festa.

Texto: Giuseppe Menezes | Fotos: Aristides Oliveira

Assista: Lista de reprodução com alguns videos gravados pelo público:
 

Veja: Algumas fotos do evento:

Postagens mais visitadas