Tributo Legião Urbana

EM 16 DE outubro de 2012, data que marcou 16 anos da morte do líder da Legião Urbana, Renato Russo, a Vam Produções promoveu um tributo em homenagem e esta banda que foi tão importante para o rock brasileiro. O grande público começou a chegar no local desde as 19:00, horário marcado para o início da festa, mas as atrações só começaram a se apresentar 2,5 horas depois.


"QUE PAÍS É Este?" foi a primeira da noite, executada pela Andranjos que logo pulou para uma canção autoral, "O Poeta Louco", que segundo o vocalista Vam Lima a letra foi inspirada no próprio Renato Russo; A Sinopse fez o mesmo da banda anterior e mesclou músicas próprias com algumas composições da Legião Urbana, não esquecendo de outros grupos como Nirvana e Scambo; Cobaias não estava prevista para tocar, mas aproveitaram o momento e o pedido da galera para soltarem algumas de suas músicas numa espécie de pausa no tributo; Jagunços fez alguns outros covers como RPM e Raul Seixas e repetiu algumas da Legião que já haviam sido tocadas naquela noite, como "Daniel Na Cova dos Leões"; Sociedade Alternativa, outro grupo que não estava previsto para se apresentar, também teve o seu espaço. Lembraram de Nando Reis com "Luz dos Olhos" e repetiram a música que dá título à banda, passando também por "Geração Coca-Cola" (pela terceira vez na noite); A Cúpula foi responsável por fazer o verdadeiro tributo, dedicando todo o seu repertório à Legião Urbana e tocando algumas canções não muito populares, a exemplo de "A Montanha Mágica" e "As Flores do Mal" que teve a participação de Temir. Bruno Roriz, da Quinta Coluna, participou em "Vamos Fazer Um Filme" e Petrônio Ranieri, da Carrancudos, com "Que País É Este?". O show se encerrou com Nádjon Oliveira, assumindo o vocal e fazendo outro bom repertório, seguido pelo final às 3:00 com "Faroeste Caboclo" na voz de Vam.

O PROMETIVO SORTEIO da TV de 32'' foi uma prova de sorte, aonde Fred Lima sorteou o próprio nome e faturou o prêmio. Parabenizamos o vencedor e a todo o público que lotou o Centro Cultural Ana das Carrancas em Petrolina/PE e fez da noite uma bela festa.

Texto: Giuseppe Menezes | Fotos: Danyel Barros


Postagens mais visitadas